Jesus, o Grande Sumo Sacerdote – Parte I

14 Mas Jesus, o Filho de Deus, é o nosso grande Supremo Sacerdote que foi diretamente para o céu, a fim de nos ajudar; portanto não deixemos nunca de confiar nele.
15 Este nosso Supremo Sacerdote compreende as nossas fraquezas, visto que Ele teve as mesmas tentações que nós temos, ainda que Ele nunca cedeu a elas nem pecou.
16 Portanto, vamos ousadamente até o próprio trono de Deus e permaneçamos lá para recebermos a sua misericórdia e acharmos a sua graça para nos ajudar em nossos tempos de necessidade.
(Hebreus 4.14-16 BV)

Nos versos vemos o autor da carta ao Hebreus, explicando a importância do Senhor Jesus para nossas vidas, a um povo que estava acostumados com as práticas religiosas do Velho Testamento. Ele define o Senhor Jesus como o Grande Supremo Sacerdote, ou seja, o maior de todos os sacerdotes, como eles entendia que o sacerdote era uma pessoa escolhida por Deus para oferecer sacrifícios a Deus em nome do povo, para redimi-los dos seus pecados e restabelecer a comunhão Deus, eles entenderam muito bem a função e a importância do Senhor Jesus.
Ele enfatiza ainda que o Senhor Jesus é o Filho de Deus, que foi diretamente para o Céu, para nos ajudar, desde que nunca deixemos de confiar nEle. Portanto creiamos e confiemos que Ele é o Filho de Deus, que vive com Deus no Céu e que nos ajuda a termos uma relação com Deus através do perdão de nossos pecados.




Faça o primeiro comentário a "Jesus, o Grande Sumo Sacerdote – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*