Deus quer nos ajudar, mas depende de nosso posicionamento

Então o Senhor disse: “Se até mesmo um juiz mau pode ser vencido como aquele foi vocês não acham que Deus sem falta fará justiça ao seu povo, que Lhe suplica dia e noite? Sim! Ele lhes responderá depressa! Mas a questão é: Quando Eu, o Messias., voltar, quantos que têm fé (e estão orando) encontrarei?” (Lucas 18.6-8 BV)

Nos versos acima vemos o fechamento do ensino do Senhor Jesus, depois que Ele contou uma estória de uma viúva persistente que conseguiu a atenção do juiz para seu caso. Onde o Senhor Jesus mostra que o justo consegue a atenção dos maus se posicionando corretamente na sua causa.
Muito mais Deus, que tem desejo de atender os Seus filhos, porem Ele faz um alerta: Será que Ele vai encontrar Fé. Isso quer dizer que Deus não age como pode e gostaria, pois as pessoas é que não tem se posicionado como deveriam, com fidelidade e obediência a Ele.
Portanto antes de questionarmos Deus, por não dar atenção aos nossos casos, nos avaliemos para ver se estamos nos posicionando como deveríamos diante deles.




Faça o primeiro comentário a "Deus quer nos ajudar, mas depende de nosso posicionamento"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*