O resgate de almas

Deus disse a Jacó: — Apronte-se, vá para Betel e fique morando lá. Em Betel construa um altar e o dedique a mim, o Deus que lhe apareceu quando você estava fugindo do seu irmão Esaú. (Gênesis 35.1 NTLH)

No verso acima vemos o momento onde o Senhor vai resgatar Jacó, pois eles estava vivendo longe de Deus e como queria, mas Deus decidiu traze-lo de volta. Da mesma forma como foi com Jacó, Deus vai sempre dar um jeito de resgatar os seus filhos perdidos, para isso Ele da orientações claras e especificas, que necessitam de uma atitude firme e a vontade de obedecer.
Vejamos as orientações que Ele deu a Jacó:

– Apronte-se: Aqui Deus o pede para sair de sua zona de conforto e decidir obedece-lo, como também agir conforme sua decisão. Quando Deus chama alguém de volta para Seus braços é exatamente isso a primeira coisa que Ele pede e espera de alguém.

– Vá para Betel: Betel significa casa de Deus, neste caso Ele esta pedindo para Jacó ir até sua presença, o local onde podem desenvolver um relacionamento. De igual forma é isso a segunda coisa de Deus pede para aqueles que esta resgatando, venha para a minha presença, vamos ter um relacionamento intimo.

– Fique morando lá: Neste caso Ele pede que Jacó não faça apenas visitas a presença de Deus, mas que permaneça morando nela. Assim Deus pede para todos os que resgata, não fiquem satisfeitos com pequenas visitas a minha presença, mas permaneça nela e desfrute do relacionamento comigo.

– Construa um altar e o dedique a mim: Aqui Deus esta pedindo para Jacó morrer para si mesmo e se dedicar a Ele, assim também Ele pede a todos os que resgata, morra para você mesmo e viva para mim e em mim.




Faça o primeiro comentário a "O resgate de almas"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*