Zacarias e Isabel eram gente piedosa, e observavam todas as leis de Deus, tanto no espírito como na letra. Porém não tinham filhos, porque Isabel não podia ter; e ambos já estavam bem velhos. (Lucas 1.6-7 BV)
Continuando com o exemplo de Zacarias e Isabel, os pais de João Batista, temos o detalhe importante que Lucas descreve, que eles eram velhos e não tinham filhos. Para nós isso pode não significar muitas coisas, porem não podemos esquecer que para cultura da época isso era praticamente uma maldição, inclusive o marido podia abandonar a esposa ou se casar-se com uma segunda esposa se assim ele quisesse.
Porem o texto diz que eles foram obedientes a Deus, mesmo não recebendo o que mais queriam de Deus, não usaram isso como justificativa para deixar de ser obediente a Deus, muito pelo contrário, continuaram vivendo da melhor forma que poderiam viver para Deus.
Esse é o segundo exemplo que podemos aprender com eles, ou seja, mesmo que não recebamos de Deus o que esperamos, não devemos desanimar e abandonar fé, muito menos devemos usar isso como desculpa, mas devemos continuar sendo o que Deus quer que sejamos e fazendo o que ele quer que façamos.
Faça o primeiro comentário a "O exemplo de Zacarias e Isabel – Parte 2"