Diversas histórias de Cristo já foram escritas, usando como fonte de informação as narrações existentes entre nós, feitas pelos primeiros discípulos e outras testemunhas oculares. Contudo, pareceu-me que seria bom conferir todas essas narrações, e depois de uma investigação completa mandar-lhe este resumo. Para que tenha plena certeza de todas as verdades que foram ensinadas. (Lucas 1.2-4 BV)
Nos versos acima, lemos introdução do Evangelho escrito por Lucas, onde ele apresenta o motivo e cuidado de sua escrita. Primeiro ele apresenta o fato de existirem inúmeras narração do Evangelho, note que ele não diz que elas estavam erradas, mas por existirem varias era necessário um estudo mais apurado sobre os temas.
Esse é um exemplo que devemos seguir nos dias de hoje, pois existem inúmeras narrações do Evangelho, por isso não devemos sair acreditando em tudo, mas que façamos um trabalho de investigação e estudo na Palavra de Deus, a fim de descobrir o que é verdade e o que não é.
Depois do trabalho e estudo e investigação de Lucas, ele decide escrever o que constatou com o objetivo de dar convicção ao seu leitor sobre as verdades que tinham sido ensinadas. Este é outro exemplo que devemos seguir, sermos instrumentos de Deus, para fortalecer a fé dos irmãos ensinando as Verdades Divinas, que aprendeu em seu período de investigação e estudo.
Faça o primeiro comentário a "Não saía crendo em tudo, mas investigue e estude"