O ramo bom e o ramo ruim – Parte 2

Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda. (João 15.2 NTLH)

Nessa segunda postagem falando sobre os tipos de ramos, vamos analisar o que Deus faz com cada um e suas consequência para cada um. O ramo que não dá fruto o Senhor Jesus deixa bem claro que Deus corta, ou seja, o desliga da videira, por consequência disso ele morre. Com isso entendemos que os frequentadores de igrejas, que não querem ouvir a voz de Deus e fazer sua vontade, será cortado da comunhão com Cristo e com o Pai, portanto receberá a separação eterna, a morte espiritual, a condenação.
Mas os ramos frutíferos recebem uma poda, a fim de que se fortaleça e seja mais frutífero ainda, além de permanecer ligado a videira, portanto o cristão que esta fazendo a vontade de Deus, será podado por Ele, ou seja, será tratado no seu “eu”, é um processo doloroso, pois existe ferimento, mas no final do processo existe fortalecimento, crescimento e produção exponencial.




Faça o primeiro comentário a "O ramo bom e o ramo ruim – Parte 2"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*