O ramo bom e o ramo ruim – Parte 1

Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda. (João 15.2 NTLH)

O verso acima sem encontra bem no inicio da parabola da videira, onde é claro para todos que a videira é o próprio Senhor Jesus e os ramos somos nós os cristãos. Porem o Senhor destaca nesse verso que existem dois tipos de ramos, os ramos que dão uvas e os ramos que não dão uvas.
Observemos que ambos os tipos de ramos estão ligados a videira, ou seja, estão ligados a Cristo, porem a questão é se estão ligados a Cristo, por que alguns não dão frutos enquanto outros são frutíferos? E quem são esses ramos?
Os ramos que não dão frutos, são os frequentadores de igreja, que buscam Deus pelo que Ele pode fazer e não pelo que Ele é, logo são incapazes de ouvir sua voz e fazer Sua vontade, portanto não dão frutos.
Já o ramo frutífero, são aquelas pessoas que buscam a Deus pelo que Ele é e não pelo que Ele pode fazer, portanto aprendem com Ele, são tratados, corrigidos e disciplinados por Ele, ouvem Sua voz e fazem Sua vontade, portanto são pessoas que se tornam frutíferas no Reino, pois foram frutos primeiro.




Faça o primeiro comentário a "O ramo bom e o ramo ruim – Parte 1"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*