Rompendo comigo mesmo!

No passado vocês já andaram bastante nas coisas pecaminosas que os ímpios apreciam e que levam a outros pecados terríveis – o pecado do sexo, a imoralidade, a embriaguez, as orgias, as bebedeiras e a adoração dos ídolos. Naturalmente seus velhos amigos ficarão muito admirados quando vocês não tiverem mais ansiedade de se juntarem a eles para as coisas pecaminosas que eles fazem, e se rirão de vocês com desdém e escárnio. Entretanto, lembrem-se apenas de que eles terão de enfrentar o juiz de todos, dos vivos e dos mortos; e eles serão castigados pela maneira como têm vivido. (I Pedro 4.3-5 BV)

O texto que acabamos de ler é tão verdade quanto atual, pois o testemunho verdadeiro, como resultado de uma conversão verdadeira, choca todos a volta, uma vez que a pessoa se torna totalmente nova em valores, atitudes e escolhas. E os conhecidos por sua vez por não entenderem e conhecerem Deus, acabam por zombar da pessoa.
Porem infelizmente muitos cristãos acabam não querendo enfrentar esse tipo de zombaria, por consequência disso vivem com pouca diferença daqueles que ainda estão no mundo. Isso acontece porque a pessoa não teve uma experiência real com Cristo, pois tivesse tido não seriam covardes e omissos.
Lembrando que não é uma questão do que se faz ou se deixa de fazer e sim a questão do que é a vontade de Deus ou não e no caso é que rompamos com tudo o que nos remete a velha vida que vivíamos.
Até mesmo porque um dos critérios que Deus vai usar em nosso julgamento é como temos vivido, portanto se pergunte: As pessoas que não conhecem a Deus ao me observar elas acreditam que sou cristão ou não? Por que?




Faça o primeiro comentário a "Rompendo comigo mesmo!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*