Você está vivendo ou sobrevivendo?

Vemos milhares de pessoas se aglomerando nas igrejas hoje em dia, essas pessoas se dizem cristãs e seguidoras do Senhor Jesus, porem não vemos em suas vidas nada que as distingua das pessoas do mundo, exceto pelo hábito de esporadicamente frequentar uma igreja. Vejamos o que o próprio Senhor Jesus disse a esse respeito:

“Se você recusa apanhar sua cruz e seguir-Me, não é digno de ser meu. Se você se agarra à sua vida, você a perderá; mas se a desprezar por Mim, você a salvará”. (Mateus 10.38-39 BV)

Ele inicia dizendo que a pessoa que não quer “pegar sua cruz”, não é digno dEle, mas o que vem a ser “pegar sua cruz”? Nesse contexto “pegar sua cruz”, significa que a pessoa esta abrindo mão dos seus desejos, sonhos e planos, por causa de Cristo, ou seja, por causa de Cristo escolheu matar o seu eu.
Outro ponto importante é seguir a Cristo, que não significa acompanhar as manifestações do Seu poder, mas utiliza-lo como exemplo e modelo, ou seja, viver como Ele, agir como Ele e servir as pessoas como Ele serve. Por fim Ele termina dizendo que a vida baseada nas coisas dessa terra é a morte, como também o ato de abrir mão de uma vida baseada nas coisas dessa terra, por causa dEle é vida.




Faça o primeiro comentário a "Você está vivendo ou sobrevivendo?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*