Fuja de qualquer coisa que lhe provoque os pensamentos malignos que os rapazes muitas vezes têm, mas aproxime-se de qualquer coisa que o leve a querer fazer o bem. Tenha fé e amor, e sinta prazer na companhia daqueles que amam o Senhor e têm coração puro. (II Timóteo 2.22 BV)
No verso acima vemos o apostolo Paulo ensinando o seu jovem discípulo Timóteo a se manter uma vida que agrada a Deus, neste ponto ele esta falando explicitamente dos pensamentos e desejos provenientes da natureza humana. O conselho de Paulo é fuja de qualquer coisa que provoque esses pensamentos e desejos, como também se aproxime de coisas que o leve a fazer o bem, ou seja, a vontade de Deus.
Como os pensamentos e desejos são provenientes de nossas própria natureza humana, não temos como ficar 100% livres deles, mas podemos impedir que eles fluam, ocupando nossa mente e coração com as coisas do Senhor, fazendo a vontade de Deus, esse é o caminho para mantermos a nossa natureza humana afastada de nós.
Para terminar o conselho o apostolo Paulo aconselha que tenhamos prazer na companhia daqueles que amam o Senhor e têm o coração puro, pois isso vai nos ajudar a manter nossa fé, nosso amor e nossa pureza, pois seremos estimulados pelo exemplo a fazer o que é certo. Portanto precisamos rever nosso conceito de relacionamento cristão e avaliarmos se eles estão realmente nos conduzindo para o fortalecimento da fé, do amor e da pureza.
Faça o primeiro comentário a "Procure ser aprovado pelo Senhor"