Igrejas sem Jesus! É possível?

Com muita frequencia sou questionado sobre o fato de fazermos criticas as igrejas em geral e a minha resposta é basicamente a mesma, não temos problemas com a instituição, porem não concordamos com suas práticas.
Uma vez que elas somente pregam curas, libertações, prosperidade material, venda de facilitadores de fé e coisas derivadas destas, naturalmente que eu creio que Deus pode fazer muitas destas cousas, repito: eu disse pode fazer, porque Deus não é obrigado a fazer, se não for da vontade Dele e se for da vontade Dele, não precisará do camarada que esta dizendo que Ele vai fazer.
Nada muda a vontade e os planos de Deus, pois Ele sempre é, portanto o que a grande maioria das igrejas estão fazendo é uma mentira de marketing para seduzir as pessoas e manter a igreja cheia.
Devemos entender que Jesus não voltará para buscar os frequentadores de igreja, Ele voltará para buscar seus discípulos, ou seja, aqueles que verdadeiramente vivem e fazem a Sua vontade. Portanto o papel da igreja é formar discípulos de Jesus, ensinando ao povo o que Ele nos ensinou e os acompanhando para que isso se torne verdade em suas vidas.
Portanto esse é o ponto de partida para nossa critica, pois elas não ensinam o que Jesus ensinou, não fazem o que Jesus fez e não vão para onde Ele foi e como consequência disso todos os que estão lá. Vejamos o que Jesus diz a respeito:

— Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” (Mateus 7.21-23 NTLH)




Faça o primeiro comentário a "Igrejas sem Jesus! É possível?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*