Então Jesus chamou a multidão novamente para que viesse ouvir. “Ouçam vocês todos”, disse Ele”, e procurem entender. A alma de vocês não é prejudicada pelo que vocês comem, mas sim pelo que vocês pensam e dizem!” (Marcos 7.14-16 BV)
Os versos acima ocorrem depois que o Senhor Jesus percebeu que as pessoas estavam mais preocupadas com as regras da lei do que com a Verdade, mas se fosse para defender os interesses pessoais, quebravam facilmente a lei para atende-los, ou seja, a lei servia muito mais para os outros do que para eles mesmos.
Ai o Senhor Jesus chama todos de volta e pede para as pessoas ouvi-lo e entende-lo, dizendo: A alma de vocês não é prejudicada pelo que vocês comem, mas sim pelo que vocês pensam e dizem! Com essa frase Ele ensinou as pessoas que o que prejudica a alma não é propriamente dito, deixar de praticar a lei, mas o que a pessoa pensa e fala.
Hoje em dia vemos muitas pessoas praticando fielmente os hábitos espirituais, porem seus pensamentos e ações continuam iguais aos do mundo, logo a prática dos hábitos espirituais não esta adiantando em nada para eles, pois Deus está julgando os seus pensamentos e ações que continuam reprováveis.
Faça o primeiro comentário a "Qual a qualidade dos seus pensamentos e ações?"