Cuidado para não atrapalhar o ministério de Cristo

Jesus então disse-lhe energicamente: “Vá pedir para o sacerdote que examine você. Não pare pelo caminho para falar com ninguém. Leve com você a oferta que Moisés mandou que um leproso apresente, a fim de que todo mundo tenha a prova de que você está novamente bom”. Mas enquanto o homem seguia pelo caminho, começou a gritar a boa nova de que ele estava curado. Por isso, grandes multidões logo cercaram Jesus; Ele não podia entrar publicamente em qualquer cidade, tendo de ficar fora, nos lugares desertos. E de toda parte vinha gente encontrar-se com Ele ali. (Marcos 1.43-45 BV)

Os versos acima narram a sequencia da cura de um homem leproso, que teve uma verdadeira atitude de adoração que atraiu a compaixão de Jesus. Nesses versos vemos o Senhor Jesus orientando o homem a cumprir a exigências da lei e pedindo para que ele não contar para ninguém, isso porque Ele não queria ser buscado por ser milagreiro, mas por quem Ele é.
Como lemos também o homem não obedeceu ao Senhor Jesus e saiu contanto para todos sobre o milagre, o que acabou levando uma multidão até Ele, com isso o Senhor Jesus não conseguiu mais entrar livremente nas cidades e teve que se limitar aos lugares mais afastados.
Com isso temos uma grande lição a ser aprendida e praticada: que é necessário entender e aprender sobre o Evangelho, antes de sair anunciando, caso contrário acaba atrapalhando ou limitando o ministério de Cristo.




Faça o primeiro comentário a "Cuidado para não atrapalhar o ministério de Cristo"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*