As pessoas hoje em dia vivem como querem e buscam seus próprios interesses pessoais, mesmo que isso signifique ignorar os interesses do outros. Mesmos entre os cristãos essa contaminação já se espalhou, porem não é tão explícita como na vida daqueles que não são cristãos, levando uma vida dupla, pois quando estão entre os cristãos são perfeitos, oram, vão a igreja, leem a Bíblia, servem em algum ministério e praticam os demais hábitos eclesiásticos, porem em seus corações e quando não estão entre os irmãos da igreja, agem como os nãos cristãos.
Vejamos o que o Senhor nos ensina a respeito:
Tudo quanto Deus nos diz é cheio de força viva: é mais cortante do que o punhal mais afiado, e corta rápido e profundo em nossos pensamentos e desejos mais íntimos em todos os seus detalhes, mostrando-nos como somos na realidade. Ele sabe de cada um, em cada lugar. Cada coisa a respeito de nós está descoberta e escancarada aos olhos penetrantes do nosso Deus vivente; nada pode se esconder dele, a quem devemos prestar contas de tudo o que fizemos. (Hebreus 4.12-13 BV)
A primeira coisa que aprendemos nos versos acima é que a Palavra de Deus é: força viva, cortante e vai no nosso intimo para nos revelar a nós mesmos quem somos. Isso significa que aquele que se diz cristãos mas continua tendo uma vida dupla é porque não tem recebido a Palavra de Deus, mesmo sendo ativos e praticantes dos hábitos eclesiásticos.
E a segunda coisa que aprendemos nos versos é a respeito da onisciência e da onipresença de Deus, ou seja, Ele conhece todas as coisas e está em todos os lugares, portanto nada fica oculto para Ele. Portanto aquele que vive uma vida dupla, além de não receber a Palavra de Deus, também não crê em Deus corretamente, pois se cresse corretamente não conseguiria ignorar o fato de que Ele é testemunha ocular de tudo o que fazemos e se constrangeria a fazer o correto.
Muito bom o texto… Gostei muito.