E lembrem-se: quando alguém quer fazer o mal, nunca é Deus quem o está tentando, pois Deus nunca deseja praticar o mal e nunca tenta ninguém a praticá-lo. Mas a tentação é a fascinação dos próprios pensamentos e desejos maus do homem. Estes maus pensamentos levam às más ações e, depois disse, ao castigo da morte aplicado por Deus. Portanto, não se deixem enganar, caros irmãos. (Tiago 1.13-16 BV)
Os versos que acabamos de ler são bem claros, no que diz respeito as tentações. Primeiro Tiago deixa bem claro que Deus não faz o mal, não quer o mal e não leva ninguém a fazer o mal, porem não vai impedir aquele que deseja fazer o mal.
Segundo ponto importante é que as tentações são produzidas pelas próprias pessoas, ou seja, são os desejos dela mesma, neste caso nem mesmo o Diabo tem participação, ele no máximo ajuda a pessoa a realizar o que a pessoa já deseja praticar.
Por fim termina ensinando que por mais que Deus não impeça a pessoa de realizar seus próprios desejos, não significa que a pessoa vai ficar impune. Portanto não fique feliz por conseguir fazer a sua vontade, mas saiba que para cada atitude tem suas próprias consequências.
Faça o primeiro comentário a "A origem das tentações"