Tome cuidado com seu próprio coração

“Porém Eu”, diz Deus, “fiquei muito irado com eles, pois seus corações estavam sempre olhando para um outro lugar ao invés de levantarem os olhos para Mim, e nunca acharam os caminhos que eu desejava que eles seguissem”.(Hebreus 3.10 BV)

No verso acima o autor de Hebreus relata o que Deus disse a cerca do povo Hebreu, quando se encontravam no deserto depois de serem libertos do Egito. Como podemos ver, mesmo tendo visto e recebidos inúmeros milagres, de serem sustentados diariamente por Deus, ainda sim cultivavam corações orgulhosos, vaidosos, egoístas e avarentos. Por consequência disto não conseguiam seguir o caminho que Deus planejou para eles, eram incapazes de olharem para Deus e se submeterem aos seus mandamentos, como consequência disso vagaram por 40 anos no deserto e perderam a oportunidade de entrarem na terra prometida.
Nos dias de hoje se mantivermos o mesmo coração que os Hebreus tinham no deserto, ou seja, orgulhoso, vaidoso, egoísta e avarento, ficaremos vagando longe de Deus, mesmo frequentando igrejas e realizando obras ministeriais. Vejamos o conselho do autor de Hebreus para nós:

Portanto, tomem cuidado com seus próprios corações, queridos irmãos, para não virem a descobrir que eles também são maus e incrédulos, e estão levando vocês para longe do Deus vivente. (Hebreus 3.12 BV)




Faça o primeiro comentário a "Tome cuidado com seu próprio coração"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*