Fazer o bem, só se for por Cristo

O altruísmo realmente está em alta nos dias de hoje, as pessoas querem fazer o bem como forma de compensar os seus atos e até mesmos os atos de um seguimento da sociedade. Aqueles que já fizeram alguma ação nesse sentido, sempre voltam a fazer, pois elas se sentem muito bem fazendo, nas pratica faz mais bem para que faz do que para quem recebe a ação.
Naturalmente que é nossa responsabilidade civil cuidar da nossa própria sociedade, por isso tais praticas deveriam ser comuns, quando incluímos o cristianismo no meio essa questão ganha um outra dimensão, pois o próprio Senhor Jesus nos pediu para cuidarmos de todos os necessitados.
Porem antes de continuar a reflexão, vamos ler o que o Senhor Jesus certa vez disse sobre essa questão:

“E se, como meus representantes, vocês derem até mesmo um copo d’água fria a uma criança, serão seguramente recompensados”. (Mateus 10.42 BV)

O verso a cima é muito claro, onde o Senhor Jesus afirma que o motivo pelo qual devemos fazer o bem é por sermos representantes Dele e não por motivos pessoais e emocionais. Fazer por ser representante Dele, também implica em fazer onde, como, quando e a quem Ele escolher e determinar, não seguindo nossos critérios.
Pois a recompensa que Ele nos oferece, não será emocional, mas espiritual na eternidade, que somente será recebida por aqueles que atender a condição.




Faça o primeiro comentário a "Fazer o bem, só se for por Cristo"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*