Pois tal como existem muitas partes em nossos corpos, assim também é com o corpo de Cristo. Todos nós somos parte dele, e cada um de nós é necessário para faze-lo completo, porque cada um de nós tem um trabalho diferente a executar. Assim, pertencemos uns aos outros e cada um precisa de todos os demais.(Romanos 12.4-5 BV)
As pessoas do mundo em que vivemos são individualistas, independentes e auto-suficientes, nós mesmo que somos cristãos temos uma porção de individualismo, independência e auto-suficiência e não percebemos, pois faz parte de nossa cultura e é por isso que muitas vezes vivemos cercados por pessoas e somos solitários. Por esse motivo temos que eliminar de nossas vidas o maior mal que existe, o orgulho, devemos aprender a admitir nossas fraquezas, falar de nossos problemas e necessidades aos irmãos, nos tornando dependentes uns dos outros.
O Senhor Jesus diz que somos o Seu corpo, logo cada um de nós tem uma função e ao mesmo tempo dependemos uns dos outros, para fornecer ou receber nutrientes e tarefas. Como vimos nossa maior luta é vencer nosso orgulho, por esse motivo devemos ser compromissados uns com os outros, devemos ser estimuladores uns dos outros, nesta luta contra o orgulho, não podemos permitir que aprendendo tais coisas, vivamos cuidando somente de nossos interesses.
Claro que não vai ser fácil e não vai desenvolver de um dia para o outro, leva tempo, porem devemos dar o primeiro paço para que esse processo inicie e nos tornemos uma verdadeira família cristã. O compromisso tem três decisões: Amor, Estar presente na vida uns dos outros e Auxiliar uns aos outros.
Todas as pessoas (cristãs ou não), são feitas por Deus, para Deus, eternas, herdeiros de Deus através de Cristo e é dessa maneira que temos que aprender a enxergar e amar as pessoas. Temos que ter em mente que vamos viver eternamente com nossos irmãos, por esse motivo temos que amar, respeitar e deixar as desavenças de lado, além de fazer o possível e o impossível para apresentar Jesus para aqueles que não o conhecem, com o desejo de morarmos com eles sobre a mesma perspectiva.
Temos que ter o entendimento de que nossas vidas dependem da vida de outras pessoas. Pois só vivendo em comunidade, nós nos completamos, superando assim os temores, ansiedade, pré-conceitos e etc, esse é o desejo de Deus para nossas vidas. Ao permitir que o espírito de amor se desenvolva entre nós, passaremos a ver valores nos outros e que não víamos, isso nos leva ao entendimento e o desejo de vivermos juntos, desenvolvendo ternura em nossos corações e tendo uma mente humilde.
Quando permitimos que a humildade e o amor reinem em nossos relacionamentos, passamos a conhecer verdadeiramente as pessoas, saberemos por que as pessoas falam determinadas coisas ou agem de determinada forma e os outros saberão de nós. Quando chegamos nesse nível teremos a condição de sermos compreensivos e pacientes por amor. Nós somos pessoas diferentes, com histórias diferentes e opiniões diferentes, porem Cristo nos leva a unidade de mente e coração. E esse é motivo pelo qual nunca podemos tirar Cristo da base de nossos relacionamentos, Ele é o único mestre e modelo, para nossos relacionamentos.
Faça o primeiro comentário a "Desenvolvendo comunhão"