A mensagem deve ser Bíblica

Hoje em dia vemos todos os tipo de pregadores na mídia, o que causa muita controvérsia sobre eles, uma parte das pessoas dizem: Deixem eles falarem, pois estão falando de Deus, estão fazendo o bem para as pessoas. Outra parte já é taxativa em dizer: Eles estão errados, só pregam mentiras e por isso não deveriam estar na mídia.
Antes de analisar essa questão gostaria de destacar que se envolver em discussões tolas por causa dessa questão também é errado, do ponto de vista espiritual. O correto é analisar o que eles estão pregando e não quem esta pregando, pois se entender a mensagem pregada automaticamente vai conhecer o caráter de quem prega.
Vejamos o que o apostolo João ensina para a igreja:

Meus queridos amigos, não acreditem em todos os que dizem que têm o Espírito de Deus. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos profetas já se espalharam por toda parte. (I João 4.1 NTLH)

No verso que acabamos de ler o apostolo João é taxativo em dizer que devemos colocar a prova o conteúdo que estão pregando, mas como colocar a prova? Simples a única maneire de se colocar a prova é confrontando o conteúdo pregado com o que a Bíblia diz, se estiver de acordo com a Palavra de Deus é uma mensagem verdadeira e se não estives, mesmo que seja uma parte dela apenas, a mensagem está comprometida e provavelmente não é verdadeira, portanto o mensageiro também não foi.
Se a mensagem não estiver em harmonia com a Palavra de Deus, ela faz mais mal do que bem, é melhor que não seja dada, para que não atrapalhe a oportunidade das pessoas conhecer a mensagem verdadeira no futuro.




Faça o primeiro comentário a "A mensagem deve ser Bíblica"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*