Os cristãos por não entenderem que existe uma diferença entre ser salvo do mundo e ser salvo do inferno, vivem uma vida espiritualmente passiva. Temos que entender que quando nos convertemos o Senhor Jesus nos salva do mundo, nos libertando da escravidão que o inferno nos impunha, mas a partir dai devemos usar essa liberdade para vivermos como Ele espera que vivamos a fim de que sejamos salvos do inferno e desfrutemos do Céu, quando morrermos ou quando o Senhor Jesus voltar.
Portanto entre ser salvo do mundo e ser salvo do inferno existe um hiato bem grande e não podemos ser passivos nesse meio termo, precisamos ser ativos espiritualmente, para que tenhamos chances de sermos salvos do inferno. Precisamos ser quem Deus quer que sejamos, viver como Deus quer que vivamos e agirmos como Deus quer que ajamos.
Vejamos o conselho do apostolo Paulo para Timóteo e que deixa bem claro essa questão:
O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz. Portanto, exercite-se espiritualmente e empenhe-se em ser um cristão cada vez melhor, porque isso o ajudará, não só agora, nesta vida, mas também na vida futura. (I Timóteo 4.8 BV)
Faça o primeiro comentário a "Ser salvo do mundo é diferente de ser salvo do inferno"