— Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles. E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste. A natureza divina que tu me deste eu reparti com eles a fim de que possam ser um, assim como tu e eu somos um. Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas. (João 17.20-23 NTLH)
No texto que acabamos de ler, podemos ver o Senhor Jesus orando, pelas pessoas que O conhecem, assim como também para as pessoas que ainda não O conhecem, mais que um dia vão conhecê-lo. A sua oração não é para que não tenhamos mais lutas ou dificuldades, mas que sejamos um com Ele.
Por dois motivos Ele fez essa oração: primeiro porque é a única maneira de nos unirmos com Deus, pois o Senhor Jesus está unido com Deus e se estivermos unidos com Ele, também estaremos com Deus.
O segundo motivo é que se estamos unidos com o Senhor Jesus / Deus, teremos a manifestação da natureza divina em nossas vidas, assim todas as pessoas que convivem conosco vão saber que Deus está conosco e creram em Deus.
Também podemos destacar nas Palavras do Senhor Jesus um grande benefício, para nossas vidas se estivermos unidos com Ele, Deus vai nos amar da mesma maneira que o ama.
Oh! Pai querido, Pai amado, reconheço que não tenho vivido unido com Jesus, logo não tenho vivido unido com o Senhor, assim como também as pessoas não tem conseguido ver a Tua natureza sendo manifestas através de minha vida. Por isso peço que o Senhor me perdoe e remova de minha vida todas as coisas que me impedem de estar unido com o Senhor Jesus, em nome de Jesus. Amém.
Faça o primeiro comentário a "Refletindo Deus para o mundo…"